Desenvolvimento de Site

Saiba a diferença dos site

Saiba realmente o que necessita para sua empresa no mundo digital.

Nesta página você ira encontrar as diferenças entre a Loja virtual, Blog, Vlog, Flog, Site institucional, Site One Page, HostSite, Landing Pages e Portal.

Site Institucional ou Outros

O que é website? Por mais estranho que possa parecer, essa ainda é uma pergunta relativamente comum, mesmo com a enorme popularidade da internet nos dias de hoje. Falar sobre os tipos de sites, sem antes definir o que são websites ou sites, seria negar para uma grande parcela de visitantes, um conceito tão importante e necessário para o bom entendimento desse artigo. Os Websites, popularmente chamados de sites, são documentos que podem ser acessados através da internet. Um website é composto por uma ou mais páginas, e geralmente são acessados através de programas chamados navegadores (Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge são exemplos de navegadores).
Chamamos a primeira página de um site de Home Page ou Página Inicial. As páginas que compõe um site podem apresentar seus conteúdos em diversos formatos, como:

Loja virtual ou E-commerce

Uma loja virtual é um site que permite a venda através da Internet. Também conhecida como comércio eletrônico, é uma ótima maneira de divulgar seus produtos ou serviços na internet. A loja virtual, apesar de não ter presença física nem do comprador, nem do vendedor; já que a relação ocorre entre um comprador e um sistema hospedado em um computador, exige a mesma logística de estoque e entrega que as lojas físicas e também possui regras próprias que devem ser consideradas para este canal de venda.
O conceito de loja virtual pode ser definido, de forma simplificada, como um site na Internet onde as empresas expõem e vendem seus produtos ou serviços. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, em qualquer horário, escolhem os produtos ou serviços, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado no ato da compra. Exceções são feitas para os empreendimentos no qual a loja virtual é criada como complemento à loja física, permitindo muitas vezes a compra pela internet e a retirada do produto na loja física.