Identidade Visual

Manual de Identidade Visual

Qual a importância do manual de identidade visual?
O sucesso de uma marca está diretamente ligado a forma de como suas ideias e conceitos são transmitidos aos clientes. O manual de identidade visual ou manual de marca informa aos fornecedores, parceiros e clientes como a marca deve ser aplicada nas peças de comunicação. Portanto, se o visual da sua marca estiver mal formulado, certamente não transmitirá a credibilidade necessária para conquistar o mercado.

Vantagens de possuir o manual de identidade visual
Aplicação
O manual mostra a correta aplicação do logo, com a definição de cores e tamanhos que o logotipo pode possuir, como também os possíveis erros de aplicação.

Possíveis variações da logomarca devem estar explícitas.
Agilidade
Seguindo as normas do manual, fica fácil para a empresa realizar alterações no seu logo ,como escala cromática e aplicações de fundo. Economia
Por descrever cada elemento criando o manual, você evita erros seja na impressão ou na aplicação do logo economizando tempo e dinheiro. Conceito do logotipo
No manual é incluído todo conceito da criação do logotipo, como por exemplo por que certas cores foram usadas como também o significado dos símbolos utilizados. O conceito analisa cada elemento do logo e expõe seu significado. Conhecendo a ideia por trás do logo, a empresa passa a conhecer mais a si mesma podendo expor sua imagem para seu público alvo e ser compreendida. Escala cromática
No manual é definido a escala cromática do logotipo, está escala auxilia a divulgação do logotipo em diversos meios de comunicação seja ele digital (internet e vídeo) ou impressão. Com uma escala definida fica fácil para a gráfica garantir uma fidelidade na impressão. As escalas são coloridas, monocromático, preto e branco e em tons de cinza.
Sobre fundos coloridos
O logotipo aceita diversas aplicações de cores de fundo, porém para manter a legibilidade do logo em um fundo colorido, é necessário um estudo cromático das cores. Este estudo é feito no manual que delimita as cores que a logo pode ser inserida sem perder seu foco visual.
Tipologia
O manual exemplifica o uso das fontes gráficas utilizadas no logotipo, mostrando todo o alfabeto e números da fonte utilizada no logo. Com a escolha de uma fonte única garante-se uma fidelidade na marca, valorizando o nome da empresa. Margem
O uso da margem define um espaço garantindo que outros elementos gráficos não interfiram no logotipo, está separação é de importância para preservar e valorizar a logo quando inserida em textos e ao redor de outras imagens.
Limite de redução
Toda logo possui um limite de redução para manter sua fácil leitura, para isso é definido o limite de redução em milímetros (mm) ou centímetros (cm) que auxilia na ampliação do logotipo.
A sua marca não pode perder o foco! Tem que ter respeito 😉 Materiais de divulgação
A vantagem em possuir o manual de identidade visual de sua empresa, é ter os modelos de divulgação de sua marca, seguindo todo conceito criado para o logotipo. Com a criação de materiais de divulgação como cartão de visita e papelaria é mais fácil promover sua empresa, pois com a inserção da logo sua empresa será vista ampliando sua comunicação e possibilitando conhecer novos clientes e negócios.

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