SEO e Google Adwords

SEO

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization.
Que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Existem alguns métodos de SEO, usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (Otimização de Sites de Chapéu Branco), que utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site, ou “SEO de Black Hat” (Otimização de Sites de Chapéu Preto), que utilizam truques como a camuflagem do conteúdo real da página, e a prática de spam direcionada aos motores de busca.
As técnicas utilizadas no SEO são concebidas para potencializar seus objetivos no website melhorando o número e a posição de seus resultados na busca orgânica para uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo do web site.
Estratégias de SEO podem melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade é quando os visitantes concluem a ação esperada pelo proprietário do site, como comprar, assinar, aprender algo.

Os mecanismos de busca indicam diferentes tipos de listagens nas páginas de resultados, incluindo: publicidade paga nas páginas de resultados (SERPs), conteúdo de publicidade paga por clique (pay per click), anúncios, pagamento para inclusões em sistemas de busca e resultados de busca orgânica. Em por falar em pagar vamos ver nosso amigo GOOGLE ADWORDS.

Google Adwords
O Google AdWords é um programa de publicidade online da Google através do qual se podem apresentar anúncios nas suas plataformas, como as páginas de resultados (ou SERP – Search Engine Results Page), Google Maps, Gmail, etc., bem como nos websites parceiros que disponibilizam espaço para apresentação de anúncios.
Se o anunciante escolher o lance de custo por clique (CPC), só paga se alguém clicar no seu anúncio. Os anúncios podem aparecer na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display.

Rede de Pesquisa
A Rede de Pesquisa abrange os sites da Google e de parceiros que têm a funcionalidade de pesquisa. São exemplos o Google Shopping, Google Maps e o Google Imagens, bem como milhares de sites que incorporaram a função pesquisa personalizada. O anunciante cria os seus anúncios e escolhe as palavras-chave e outros tipos de segmentação relacionados com o seu negócio. Quando as pessoas pesquisarem por essa palavra-chave no Google, o anúncio será apresentado juntamente com os resultados da pesquisa.

Rede de Display
A Rede de Display é composta por sites muito conhecidos da Google, tais como o YouTube, o Blogger e o Gmail, bem como por milhares de sites que disponibilizam espaço para afixar anúncios através do programa Google AdSense. Tipos de Segmentação no Google AdWords Nas campanhas AdWords existem sistemas que, quando bem configurados, possibilitam um grande grau de definição dos públicos a quem queremos apresentar os nossos anúncios.
Quanto mais critérios de segmentação são escolhidos, menor é o grupo a quem os anúncios são apresentados. Os 10 tipos de segmentação no Google AdWords são os seguintes:
1-Keywords na Rede de Pesquisa
2-Keywords na Rede de Display
3-Posicionamentos
4-Interesses
5-Remarketing
6-Tópicos
7-Dados demográficos
8-Localização
9-Idioma
10-Dispositivo
Ainda existem muito mais tipos de segmentar campanhas no Google Adwords.

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